Avaliar, Prevenir e Tratar Feridas

 

A SCHULKE PORTUGAL esteve presente no evento da associação APTFERIDAS que acolheu este ano mais um congresso de referência, dedicado ao tratamento e prevenção de feridas onde, de acordo com a organização, cerca de 1000 profissionais de saúde, principalmente enfermeiros, estiveram presentes nos dias 3 e 4 de Novembro.

A inovação em feridas, Terapia de pressão negativa, feridas de cicatrização complexa, a infeção e a dor foram as principais temáticas abordadas em diversas conferências.

A SCHULKE PORTUGAL esteve presente promovendo produtos inovadores no tratamento de feridas e a linha mais recente de descolonização OCTENISAN, impulsionando assim confiança, parceria e iniciativa através dos profissionais SCHULKE.

O “Impacto da Ferida na economia da Saúde” foi uma das discussões em que a molécula de nova geração OCTENIDINA, presente no portfolio da linha SCHULKE PORTUGAL, foi apontada como uma alternativa benéfica tendo em conta a análise custo-benefício.

A temática da “Terapia de Pressão Negativa” colocou ainda na mesa algumas substâncias testadas e comprovadas pela KCI. Durante a apresentação desta temática, entre outros, foram demonstrados alguns casos de sucesso tendo como referência nos tratamentos a OCTENIDINA e a mais recente Solução de Irrigação OCTENILIN.